quinta-feira, 6 de maio de 2010

Quadros pendurados e paredes sem rombos

                                                                                                  Imagem

Sempre tive o maior medão de pendurar quadros na parede. Acho uma tarefa bastante criteriosa, que requer técnica e um tanto significativo de experiência. É preciso estar milimétricamente atento às posições e enquadramentos, além de um cuidado redobrado pra não estragar toda parede... Na foto,
a dica é
medir cada moldura a ser pendurada, sobre papel kraft e recortar a forma pra depois, com fita crepe, montar em várias possibilidades até encontrar a melhor solução. No caso dessa foto em específico, tudo foi alinhado tomando a janela como referência. Essa semana eu me dediquei a reciclar umas molduras antigas e fiquei mais ligada nessas questões. Curiosamente, a primeira edição da Revista Minha Casa trouxe uma reportagem especial tratando do assunto e pra quem ainda não adquiriu o seu exemplar, vou reproduzir aqui algumas dicas:
* Ao pendurar quadros na parede atrás do sofá, deixe 30 cm entre eles e o encosto. Assim, ninguém corre o risco de esbarrar a cabeça e evitam-se acidentes.
* A altura mínima deve ser de 90 cm a partir do piso, para que a imagem fique ao alcance do olhar.
* Tem uma tela de que gosta mais? A dica é colocá-la sozinha em uma parede que tenha maior visibilidade.
* Se quiser pendurar quadros menores ao lado de um maior, centralize de acordo com a linha da moldura superior e inferior do maior, em um arranjo só.
* Alinhe os quadros pelas molduras superiores ou inferiores, no caso de pendurá-los lado a lado. Não é regra, mas as linhas retas são mais agradáveis.







Copyright:
By Revista Minha Casa. Editora Abril, Ano I - no. 01 "Certo e Errado" pág. 27 a 29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!